A mesa de abertura da solenidade de lançamento da Revista Juris, no auditório da OAB, contou com a presença do presidente da CAAMA, Dr. Gerson Nascimento, da representante da AMPEM, promotora Karina Freitas Chaves, do presidente da AMAD, João Batista Ericeira, do representante do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, do presidente do CECGP, Dr. Sergio Tamer, do representante da OAB-MA, conselheiro federal Raimundo Ferreira Marques, do representante da Academia Maranhense de Letras e da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, desembargador Lourival Serejo e do representante da Escola da Magistratura do Trabalho da 16ª Região, juiz diretor do Forum da Justiça do Trabalho, Paulo Mont Alverne Frota.
O professor e advogado Sergio Tamer fez uma breve saudação aos presentes, falando dos objetivos institucionais do CECGP – Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública, e da importância da Revista Juris na valorização da produção acadêmica e profissional da comunidade jurídica do Estado.
A primeira edição da Revista Juris conta com publicações especiais das catedráticas em direito das Universidades Portucalense e de Salamanca, respectivamente, as professoras Manuela Magalhães e Ángela Figueruelo. Juristas maranhenses como o juiz federal Roberto Veloso, o desembargador Lourival Serejo, o juiz Nelson Moraes Rêgo, a promotora Ana Luiza Ferro e os advogados João Batista Ericeira e José Carlos Sousa Silva, publicam importantes e inéditos trabalhos. O professor Ilmar Polary, coordenador do núcleo de gestão pública, escreve um alentado trabalho sobre “Gestão Profissional Empreendedora nas Organizações Públicas”. A revista traz, ainda, a coluna “Ponto Jurídico” com notícias comentadas, além de entrevistas com grandes nomes do setor acadêmico e administrativo maranhense. A Revista Juris tem 121 páginas, moderna diagramação e impressão de alta qualidade, e foi lançada sexta-feira, dia 4 de abril, às 17 horas, no auditório da OAB, em evento que contou ainda com uma palestra do professor João Batista Ericeira e a instalação da AMAD. A Revista Juris é uma publicação do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP.