A nova edição traz em matéria de capa uma importante entrevista do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior, na qual lamenta o excesso de burocracia e a ineficiência da gestão pública, para ele os “vilões predadores” do Judiciário brasileiro. Outras entrevistas retratam atualidades do meio jurídico maranhense, a exemplo das que foram concedidas com exclusividade pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim; pelo presidente da Associação Maranhense de Advogados-AMAd, advogado João Batista Ericeira; pelo presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM; pelo advogado ambientalista, Samir Murad; pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo e pelo defensor público Aldy Mello.
Artigos acadêmicos e reportagens especiais também fazem parte da linha editorial da Revista Juris. Nesse sentido são destaques os artigos do professor universitário Alonso Freire, da juíza trabalhista Socorro Almeida, do subprocurador-geral do Estado, José Cláudio Pavão Santana, da promotora Maria de Jesus, do juiz trabalhista Paulo Montalverne Frota, do promotor Carlos Augusto da Silva Oliveira, da juíza federal Gabriela Silva Macêdo, do advogado Sergio Victor Tamer, e dos administradores especialistas em gestão pública Leopoldina Amélia Barros e Wesdrino Alex de Sousa Santos.
Durante o Café da Manhã oferecido à imprensa, os meios de comunicação estiveram representados pelos jornalistas Aquiles Emir, José Raimundo Rodrigues e Riba Um, além da equipe de reportagem da TV Guará, canal 23. A diretoria da Amad esteve representada pelos advogados Roberto Gomes, Roberto Feitosa, Alex Murad, Luis Augusto Guterres, Mauro Ferreira, além do seu presidente João Batista Ericeira. O juiz e professor universitário Nelson Moraes Rêgo, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do CECGP e o administrador Ilmar Polary, doutor em gestão pública pela FGV e coordenador do Núcleo de Gestão Pública do CECGP, também prestigiaram o lançamento da Revista Juris. O professor doutor Sofiani Labidi também se fez presente, ao lado de representantes de entidades classistas, como o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão, Domingos Sousa Silva Junior; o presidente da AJE – Associação Jovens Empresários, Cláudio Gomes; e o presidente do Expresso Liberdade, Lourival Filho, que representa no Maranhão o Instituto Von Mises de São Paulo.
Para o presidente do CECGP, doutor Sergio Victor Tamer, o café da manhã oferecido à imprensa “foi um momento cultural importante para consolidar o projeto editorial da Revista Juris e para estreitar parcerias visando dinamizar o setor de cursos de pós-graduação do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP que serão oferecidos a partir do mês de outubro.”
Representantes de diversas entidades de classe prestigiaram o café da manhã da Revista JURIS