CECGP

CENTRO DE ESTUDOS CONSTITUCIONAIS E DE GESTÃO PÚBLICA

CECGP articula suas tarefas de pesquisa em torno de Programas de Pesquisa em que se integram pesquisadores, pós-doutores provenientes de diferentes países.

Nova turma do Mestrado UPT-CECGP com a professora Edith Ramos

MESTRADO TURMA 7

O programa internacional de mestrado da Universidade Portucalense, no âmbito das ciências jurídico-políticas, em parceria com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública-CECGP, teve início no dia 21 de junho com a instalação da nova turma.

Na ocasião o coordenador do curso, professor Sergio Victor Tamer fez a saudação de boas-vindas, no que foi seguido pelo professor Aldy Mello de Araújo, vice-reitor da SVT FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR e pelo coordenador do Núcleo de Ciências Políticas, professor João Batista Ericeira.

Os alunos participaram, antes do início do módulo em “Controle Jurisdicional da Administração Pública” da apresentação do livro “Homens&Gênios” de Aldy Mello, que faz um abordagem sócio-política das obras de Padre Antônio Vieira e Rui Barbosa. Em seguida foi outorgada a medalha e o diploma da Ordem do Mérito em Direitos Humanos à advogada Will Ferreira, da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-MA e à professora Edith Ramos por sua atuação, como docente, na promoção e garantia dos direitos sociais.

O secretário acadêmico, Leonardo Arruda falou das várias etapas do curso e da metodologia a ser seguida nos próximos dois anos.

O primeiro módulo foi ministrado pela professora doutora Edith Barbosa Ramos que é Pós-Doutora em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ/Brasília/DF. Doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Professora do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Professora e Vice-Coordenadora do Mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito Sanitário (NEDISA/UFMA). Professora e Pesquisadora da Universidade Ceuma.

Compartilhe!