Os bacharéis em Direito Jean Machado, Leonardo Arruda, Luís Felipe Castro e Matheus Cortez estiveram reunidos, dia 8 de abril, na sede da OAB Maranhão, para um importante diálogo com o Presidente Dr. Thiago Diaz. Na ocasião, reivindicaram, através de um manifesto, que a OAB busque alternativas para que o Exame da Ordem seja imediatamente aplicado. Segundo eles, “só assim será estancado os irreparáveis prejuízos que os Bacharéis em Direito sofrem há mais de um ano, desde o início da pandemia.”
No manifesto entregue ao presidente Thiago Diaz eles afirmam: “… rogamos à Vossa Senhoria que este pleito seja endossado pela OAB Maranhão e remetido à OAB Nacional para que sejam buscadas alternativas que evitem o prolongamento desta onerosa espera, que só terá fim com a imediata retomada dos Exames da Ordem.”
Por fim, disseram que “por acreditar nesta indispensável Instituição que goza de muita credibilidade e que sempre lutou pela defesa dos direitos da sociedade brasileira, que confiamos no acolhimento deste legítimo manifesto.”
O presidente Thiago Diaz comprometeu-se a endossar o pedido que lhe foi apresentado pelos bacharéis junto ao Conselho Federal da OAB.