CECGP

CATEDRÁTICA DA PORTUCALENSE VISITA O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

ESTHER VISITA TRIBUNAL

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu, nesta terça-feira (2), visita da professora catedrática da Universidade Portucalense (Portugal) e da Universidade de Salamanca (Espanha), María Esther Martínez Quinteiro.

No Gabinete da Presidência do TJMA, a professora espanhol foi cumprimentada pelos desembargadores José Jorge Figueiredo dos Anjos, Paulo Velten e Anildes Cruz. Juntamente com o advogado e professor Sergio Tamer e a chefe do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão, Lucylea Gonçalves França, os desembargadores conversaram com a professora sobre experiências importantes e proveitosas na área jurídica.

Na ocasião foi exibido um vídeo institucional sobre a trajetória histórica do Tribunal de Justiça do Maranhão, momento em que a professora Maria Esther Martinez Quinteiro foi presenteada, pelo presidente do TJMA, Joaquim Figueiredo, com diversas publicações institucionais da Corte Estadual de Justiça.

O desembargador Froz Sobrinho entregou também à professora um exemplar do livro “Direitos Humanos e Execução Penal”, produzido pela Universidade Federal do Maranhão em homenagem ao seu à frente da Unidade de Monitoramento Carcerário do TJMA.

A professora falou da forma cordial como foi recebida no Tribunal de Justiça do Maranhão. “Foi uma honra muito grande visitar o Tribunal de Justiça. Agradeço a atenção e cordialidade do presidente da Corte e demais desembargadores”, disse.

 

(texto ASCOM-TJ-MA)

 

Compartilhe!

Rolar para cima