CECGP

Notícia

Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública

Sérgio Tamer lançou revista e núcleo da AMAD em Imperatriz

Dema de Oliveira

Encontram-se em Imperatriz o ex-titular da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), advogado Sérgio Tamer,  e o vice-presidente da Associação Maranhense dos Advogados (AMAD), Roberto Feitosa, que vieram para organizar dois eventos que serão realizados em Imperatriz no dia 27 de novembro.

Segundo o Dr. Tamer, o primeiro evento será o lançamento da revista Juris e, em seguida, a instalação do núcleo de Imperatriz da Associação Maranhense de Advogados. O local dos eventos será informado oportunamente.

A revista Juris foi lançada em São Luís com grande aceitação nos meios jurídico e acadêmico, já que o público alvo são os advogados, acadêmicos de Direito, como também empresários e administradores de empresas, entre outros.

“Imperatriz será a segunda cidade que vai receber o lançamento da revista, pela sua importância no estado e pelo número de advogados e acadêmicos de Direito que atuam na cidade”, disse.

Dr. Tamer afirmou ainda que a revista Juris tem como finalidade principal dar conhecimento para o meio jurídico do Maranhão e do Brasil da produção acadêmica dos juristas do estado. Aquilo que o desembargador, o defensor público, o promotor, o advogado e o professor da área do Direito produzem será informado pela revista. Um corpo editorial da Juris fará uma seleção dessa produção que será publicada na revista, cujas edições sairão duas vezes no mês.

“A revista Juris servirá também de apoio para divulgar as atividades da Associação Maranhense dos Advogados, como também do Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública, criada no Maranhão e da qual sou presidente”, disse Tamer.

Este centro reúne permanentemente no estado profissionais das mais diversas áreas para discutir os assuntos relevantes do momento, como reforma política, a questão do marco regulatório da Internet, entre outros. São também ministrados cursos de especialização e de extensão.

A revista Juris é do centro, pertence a esse centro e, portanto, tem como uma de suas atividades cobertura a esse centro. Enfim, é uma revista do meio jurídico maranhense, para os advogados, os promotores e os operadores do Direito de uma maneira geral. Inclusive, a revista Juris está tendo muita aceitação no mundo empresarial. Os administradores de empresas, os gerentes, estão fazendo assinaturas. Os acadêmicos de Direito, de Administração, por exemplo, têm na revista Juris uma referência. “Alguns artigos de alunos podem ser publicados na revista. Aquele que gosta de escrever se habilita para que o seu artigo seja publicado”, disse Dr. Tamer.

Associação Maranhense dos Advogados

O Dr. Roberto Feitosa, diretor vice-presidente da Associação Maranhense de Advogados (AMAD), que acompanha Dr. Tamer a Imperatriz, disse que essa associação está nos mesmos moldes da Associação dos Advogados dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, entre outras associações.

A AMAD, segundo ainda o Dr. Roberto Feitosa, foi criada para defender as prerrogativas dos advogados e da sociedade em um todo.

Para comandar a AMAD em Imperatriz, foi indicado o advogado Charles Miguez, que ficará responsável pela distribuição na região tocantina e sul do estado.

Quando do lançamento da revista Juris e a instalação do núcleo de Imperatriz da Associação Maranhense dos Advogados (AMAD), será prestada uma homenagem póstuma ao advogado Lula Almeida, que faleceu recentemente.

Publicado em oprogressonet.com em 29/10/2014 10h30 – Atualizado em 12/04/2015 10h46