
O professor Sergio Tamer ao conferir o grau acadêmico aos alunos do Curso de Segurança
Com a presença de alunos, familiares e professores do curso de graduação em Segurança, a SVT Faculdade realizou sexta-feira (15), a solenidade de colação de grau da primeira turma formada no Maranhão, na modalidade presencial. Ministrado por um período de 60 meses, o curso teve como coordenador o professor doutor Eurico Alves, coronel da reserva da Polícia Militar e como coordenador de estágio, o professor doutor Robson Mauro, coronel da PM, ambos escolhidos pelos alunos, respectivamente como paraninfo e patrono da turma.
Iniciado em março de 2021, o curso de Segurança da SVT Faculdade foi revalidado este ano pelo MEC e agora será ofertado em 2024 para os que desejarem fazer seu primeiro curso de graduação ou ter uma segunda e importante profissão. O Projeto Pedagógico do Curso foi concebido visando dar uma formação “em consonância com a sociedade atual: uma sociedade competitiva, globalizada, complexa em suas desigualdades e em constante transformação” – acentuou o presidente da Instituição, o professor Sergio Tamer. Ele explicou que o curso reúne, no seu quadro, mestres e doutores que têm grande afinidade com as áreas lecionadas. O egresso terá habilidade e formação para desenvolver serviços de consultoria, estratégia e planejamento em Segurança, além de reunir qualificações para atuar como gestor em diversas áreas da profissão. Nesse contexto a formação do graduado em Segurança busca a formação de agentes e profissionais aptos a solucionar casos de interesses, sejam eles no âmbito da análise de situações de risco, intervenção e uso da força ou ainda no desenvolvimento de projetos de segurança regional.
Ao fazer a abertura da solenidade e saudar os formandos, Sergio Tamer prestou uma homenagem a todo o corpo docente da IES invocando a inestimável contribuição que foi dada pelo saudoso professor João Batista Ericeira, primeiro coordenador do curso.
Os formandos foram representados, no juramento, pelo colega Eduardo Santos Pereira e como oradora da turma, a tecnóloga Solange Cristina Santos Lopes. Fizeram, ainda, uso da palavra, o paraninfo coronel Eurico Alves bem como o patrono coronel Robson Mauro. Na mesa dos trabalhos, estavam presentes, também, a secretária acadêmica, professora Clara de Brito e o professor José Bispo Serejo.
Dentre os formandos, receberam o respectivo grau os seguintes tecnólogos: Bruno Gabriel Cardoso Lima; Camila Aguiar da Silva; Cleriston Mota da Rocha; Daniel de Almeida Pereira; Eduardo Santos Pereira; Karoena Rodrigues da Silva; Robson Lira Lima; Solange Cristina Santos Lopes e William Eduardo Mota Cardoso.










