CECGP

LEIA A MATÉRIA

As inscrições para o programa de mestrado interinstitucional da Universidade Portucalense, em parceria com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP, irão até o dia 11 deste mês pelo site www.cecgp.com.br, conforme informação transmitida pelo coordenador executivo do Programa, Leonardo Arruda. Será a 8ª Turma do Mestrado em Direito - Ciências JurídicoPolíticas ofertado pela Universidade Portucalense em convênio com o CECGP. Conforme explicou o coordenador, o mestrado tem uma duração média de 27 meses, e é dividido em dois ciclos de estudos: o primeiro é composto por 10 módulos presenciais (On-line enquanto perdurar a pandemia) em São Luís e em Portugal; já o segundo corresponde à fase de elaboração da dissertação com o auxílio de orientador da Universidade Portucalense. Após este procedimento, o aluno estará apto a defender a sua dissertação. “Será possível cursar os módulos on-line com a mesma qualidade do sistema de ensino”, afirmou o coordenador. As aulas remotas possuem interação e efetiva participação dos alunos, por meio de tecnologia educacional de ponta, e disponibilização do material acadêmico pelo site da CECGP. Nas aulas presenciais, cada módulo terá duração de 20 horas e mais 10 horas destinadas à pesquisa para elaboração de texto dissertativo. Leonardo explicou que o reconhecimento do título de mestre vem sendo feito de acordo com a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Ministério da Educação, que dispõe sobre o reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior. Ele destacou, ainda, que “o presente programa interinstitucional UPT-CECGP já conta com títulos reconhecidos no Brasil, realizados por universidades que possuam curso de mestrado em Direito”. Por outro lado, disse, foi firmado um “Acordo Geral de Cooperação” entre a Universidade Portucalense e a Universidade Federal do Maranhão - Ufma, visando o reconhecimento dos títulos. A secretaria do programa informou que os interessados ainda podem fazer inscrição, visualizar a programação e os valores através do site: www. cecgp.com.br e que as vagas são limitadas. Por fim, colocouse à disposição para esclarecer dúvidas através do WhatsApp (98) 98279-5568 ou por meio do endereço eletrônico: mestrado@ cecgp.com.br.

DEPOIMENTOS RESSALTAM VALOR DO PROGRAMA

O secretário mostrou, com orgulho, os depoimentos que alguns ex-alunos fizeram questão de deixar registrado nos anais do programa interinstitucional UPT-CECGP. Assim, nas palavras da ex-aluna do CECGP/ UPT e juíza de Direito Sara Gama, “cursar o Mestrado na Portucalense foi uma experiência muito marcante em minha vida. Além do acréscimo curricular que é muito significativo, estamos falando de um verdadeiro intercâmbio cultural, uma vez que contamos com a visão de renomados juristas brasileiros e portugueses”. E completou: “sou muito grata pela seriedade institucional e pelo acompanhamento prestado pelo CECGP junto à UPT durante todo esse processo”. Já para a ex-aluna e atual presidente da OAB/Imperatriz, Márcia Cavalcante,

“foram manhãs, tardes e noites de estudo, até aos finais de semana, com uma dedicação sem igual e muito afinco; não poderia concluir todo esse caminho sem a ajuda excepcional da CECGP instituição leal aos seus mestrandos, mostrando e dando todo suporte para que meu objetivo e empenho fossem alcançado”.


Por sua vez a promotora de Justiça do Maranhão, Cristiane Lago, que editou recentemente um livro com o tema da sua dissertação, assinalou estar “muito feliz com meu mestrado! Aprendi muito sobre Direito e sobre a cultura do povo português!”. Em seguida deixou registrado seus agradecimentos à direção do programa e pela oportunidade de ter feito esse intercâmbio cultural, “através de uma tão conceituada Universidade portuguesa como a UPT”.


Outro depoimento consignado nos registros do curso é o do defensor público do Estado do Maranhão, Aldy Mello de Araújo Filho, para quem “a oportunidade de realizar um mestrado em outro país é uma experiência pessoal e profissional transformadora. A qualidade técnica dos professores e demais profissionais envolvidos é outro diferencial da parceria CECGP e Universidade Portucalense”. E acrescentou: “trilhar o caminho do conhecimento é desafiador; a experiência abre um leque de novas oportunidades, enriquecendo a trajetória pessoal de cada um que decide vivenciá-la.

WhatsApp (98) 98279-5568 ou por meio do endereço eletrônico: mestrado@ cecgp.com.br. ​
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Rolar para cima